GREVE

16 05 2007

Não, não entrarei em greve mas resolvi criar este post devido a declaração de nosso presidente de que “Não é possível que alguém faça greve 90 dias e receba os dias parados. Porque deixa de ser greve e passa a ser férias. Todos nós temos o direito de fazer greve, mas saber que não é tirar férias. Afinal de contas você ganha pelo dia que você trabalha, e não pelo que fica em casa.”

Primeiramente gostaria de dizer que não estou defendendo a Greve, não sou e nunca fui um ávido defensor deste tipo de procedimento, até por que o direito a greve é assegurado pela lei:

A Constituição Federal, em seu artigo 9º e a Lei nº 7.783/89 asseguram o direito de greve a todo trabalhador, competindo-lhe a oportunidade de exercê-lo sobre os interesses que devam por meio dele defender. 

Porém há uma certa incoerência no ar pois nossos parlamentares possuem o chamado recesso parlamentar de 90 dias. Ano passado (fevereiro/2006) houve uma Proposta de Emenda Constitucional que diminuiu para 55 dias e de acordo com o Portal da Câmara é o período vigente, isso sem falar que “semana” em Brasília começa da terça e termina na quinta…

Rafa

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: