ECO ATITUDES

5 06 2007

Estava navegando pelo Sedentário e Hiperativo e encontrei um link para um blog chamado Simples Cidade. Encontrei um post interessante sobre medidas simples que podemos fazer para ajudar no Meio Ambiente formulado por técnicos do Greenpeace.

Irei postar as medidas e comentar particularmente no nosso caso como iremos tratar:

1. Apóie e participe de iniciativas e ações contra o desmatamento –> Estamos aos poucos substituindo alguns produtos que consumimos por orgânicos.

2. Pressione o governo e empresas para substituírem formas de energia negativa (petróleo, energia nuclear e grandes hidrelétricas) por energia positiva (solar, eólica, pequenas hidrelétricas, biogás e outras) –> Quando compramos nossa casa irei implantar a captação de energia solar.

3. Economize energia optando por aparelhos elétricos com consumo menor, substituindo lâmpadas incandescentes por fluorescentes e apagando luzes e aparelhos que estejam ligados sem necessidade. –> Compramos aparelhos com o selo PROCEL e estou substituindo as lâmpadas aos poucos pois são caras.

4. Utilize transporte coletivo, bicicleta e o sistema de caronas sempre que possível –> Nós vamos para o trabalho de fretado.

5. Revise seu carro periodicamente, use combustíveis de transição mais limpos, como álcool e biodiesel –> Atualmente nosso veículo é a gasolina porém em nossa próxima troca estamos avaliando a troca por um Bi-Combustível ou a Gás.

6. Evite o desperdício de água –> Lavamos o quintal uma vez por semana apenas e buscamos economizar o máximo possível.

7. Informe-se sobre habitação ecológica, que aproveita a água da chuva, a energia do sol para iluminar e aquecer e a ciculação natural de ar para climatização –> Em nossa nova casa iremos abusar das medidas ecológicas além da reciclagem que fazemos atualmente.

8. Ajude a recuperar áreas verdes de sua cidade com espécies nativas, especialmente a mata ciliar na beira dos rios e nascentes –> Esse item é um pouco complexo, mas temos intenção de ter um jardim grande dentro de casa.

9. Só compre móveis feitos com madeira certificada FSC e pressione a prefeitura da sua cidade a aderir ao programa Cidade Amiga da Amazônia do Greenpeace –> Iremos ficar atento para este selo.

10. Busque saber mais sobre as mudanças climáticas, informe sua família e amigos sobre a gravidade do problema e incentive-os a agir também com urgência –> Espero que este post seja lido e divulgado, porém iremos alinhar algumas iniciativas junto a familiares e amigos.

Rafa

Anúncios

Ações

Information

One response

6 06 2007
CLICKARVORE « Um BLOG em nossa VIDA

[…] 6 06 2007 Ontem fiz um post sobre Eco Atitudes sem saber que 5 de Junho é o dia do Meio Ambiente, portanto foi bem pertinente com relação à […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: