JEFERSON

20 06 2007

É o nome de um menino, que menino ? Mais um em nossas ruas …

Estava indo almoçar e o vi deitado próximo a Kalunga da Av. Morumbi, fiquei com essa imagem na cabeça. Uma criança deitado no chão quente, será que estava com fome ? frio ? calor ? A ilha de pobreza que ele habita é cercado de riqueza … shoppings, grandes empresas, condomínios de luxo e por que ele estava ali deitado como se fosse um trapo ?

O sabor da comida não teve o mesmo gosto, ou teve ? Não é fácil comer bem e ver um semelhante ali jogado, mas o que posso fazer por ele ? Levar um prato de comida ? Um afago ? Dar um dinheiro ?

De quem é a culpa ? “Nossos políticos devem ver isso, neste momento descobriam uma diferença de R$ 600.000,00 nos documentos de Renan” dirão os mais revoltados, A culpa é da elite que massacra os mais pobres dirão os mais intelectuais, Não não, a culpa é do menino que não foi pra escola e está ali vagabundeando dirão os mais despreocupados … e nessa busca pelo culpado Jeferson continua ali deitado, jogado e humilhado. Chega disso. Não deve-se gastar  energia tentando achar a quem apontar o dedo, e sim estender a mão para ele.

Passei em um lojinha comprei um Fandangos, um pacote de bolacha de Maisena e uma Coca Cola. “Mas o que isso vai resolver???” Dirão todos. E responderei:

“Pelo menos hoje ele terá um Fandangos, um pacote de bolacha de Maisena e uma Coca Cola.”

“Fome é o nome que se dá à sensação fisiológica que o corpo percebe quando necessita de alimento para manter suas atividades inerentes à vida. Em casos crônicos, pode levar a um mal desenvolvimento e funcionamento do organismo”

“situação na qual o suprimento de alimento é excessivamente pequeno para sustentar a população existente.” 

Rafa

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: