O PLAYCENTER NÃO É MAIS O MESMO

2 07 2007

Como havia dito no post anterior, sábado fomos ao Playcenter e levei a câmera para tirar algumas fotos porém … esquecemos no carro. Chegamos lá por volta das 10:15 e o parque tinha acabado de abrir. Neste dia havia um evento Gospel porém não estava tão cheio neste momento e entramos normalmente (apesar de alguns entraves na leitora da catraca).

Nosso primeiro brinquedo foi o Barco Viking, depois disso fomos no Wave Swinger (Mais conhecido como Chapéu Mexicano) e foi onde percebi que brinquedos que ficam girando não é minha praia … fomos no Waimea e WindStorm (Pelo que me lembre é igual ao Super Jet). Paramos para almoçar e descansar um pouco, feito isso a Lô foi para o Double Shock e depois no Swing Dance. Tentamos ir no carrinho de Bate-Bate porém desistimos devido a fila. Passamos na casa de minha mãe e voltamos pra Santo André City …

Encontrei um site com muitas fotos antigas de atrações do Playcenter, clique aqui para acessar.

Neste site encontrei fotos que me trouxeram ótimas lembranças de tempos antigos, brinquedos como a Maria Fumaça, Ciclone (Ou Tobogâ), Cine 2000 (Hoje Magic Motion), Show dos Ursos, Orca Show, Montanha Encantada, Colossus, Mini Splash, Casa do Monstro, Kamikaze, La Bamba, Concorde, Tornado e Terminator …. definitivamente fizeram parte de minha infância e adolecência.

Uma coisa que não lembrava era que o Teleférico passava por dentro da Montanha Encantada !!!  Mas de uma certa forma o parque não nem 1/10 do que foi no passado, sinceramente não sei o motivo dessa recaída brutal do PlayCenter, mas com certeza ele tem muita história de milhares de gerações que passaram por aqueles brinquedos e acredito que a melhor forma do parque perpetuar no futuro é resgatar os “velhos frequentadores” … e se isso ocorrer, estaremos lá.

Neste link você pode ver o Playcenter pelo Google Maps.

Rafa

Anúncios

Ações

Information

8 responses

11 02 2009
Junior

É VERDADE …. MUITOS BRINQUEDOS ACIMA MENCIONADOS .. PARA ONDE FORAM … SERÁ QUE FORAM VENDIDOS .. PORQUE NÃO COLOCAM DE NOVO NO PARQUE , POR QUE O PLAYCENTER NÃO AUMENTA O SEU TAMANHO NOVAMENTE .. PARA UQE POSSAMOS RELEMBRAR A NOSSA INFÂNCIA E POSSAMOS LEVAR NOSSOS FILHOS E QUE POSSA PASSARDE GERAÇÃO EM GERAÇÃO.. SÓ GOSTARIA DE SABER PARA ONDE FORAM TODOS ESSES BRINQUEDOS…. POR FAVOR COLOQUEM DE VOLTA TODOS SEM EXCESSÃO

26 06 2009
rafael

esses brinquedos foram vendidos para outros parques a roda gigante de 65 mts foi vendida para o hopi hari tinha o labirinto de espelhos tbm

19 07 2009
gustavo

bom os brnquedos a maioria foram vendidos para cobrir dividas outros foram jogados em dopsitos espalahdos pelo brasil e junior concondo com vc pois o playcenter levou geraçoes e agoa esta começando outra gerassão que pena né?

19 07 2009
gustavo

o motivo do playcenter ter caido tanto foi as dividas o playcenter teve que vender prte dele para a prefeitura de são paulo para pagar dividas vendeu dois brinquedos a gingantona (mais conhecida como roda gigante ) para o hopi hari e uma montanha rusa muito antiga que venderam ao beto carrero world o playcenter ja chegou e a lançar um filme o king kong la no parque nos anos de 1980 e recebeu a atris jessica parker e o rei do pop michael jackson o parque ficou fechado por 2:30 (duas horas e meia) só para michael o playcenter era um parque para familia e agora virou uma festa reve quando vc vai la só toca eletronica eu gosto mais tem gente que não podia inovar um pouco e voltando ao assunto agora o plycenter é mais para o povo adolecente com as mudanças quem saiu ganhando foi o hip hari abrçs

19 07 2009
gustavo

Tufão (Montanha Russa, e que em 1982 foi substituida pela Super Jet)
Samba (La Bamba/Tagadisco)
Grenoble 68 (Concorde)
Sputnik (Semelhante ao Tele-Combate)
Roda Panoramica (Ficou no parque até 2004)
Auto Pista (Está no parque até hoje)
Maria Fumaça (Ficou no parque até 2004)
Trenó Aquático (Splash, e depois virou a Montanha Encantada)
Amor Express (Music Express)
Autorama (Pista de Karts)
Cine 180 Graus (Cine 2000)

4 09 2011
Clayton André

Eu me lembro que o Playcenter também viajava. Morava em Vitória nos anos 1980’s e todo ano o Playcenter aparecia por lá, e era uma felicidade total. Nunca mais apareceu, tinha um foguete que fazia um voo simulado que era o máximo.

25 03 2012
josé Luis Amarante de Oliveira

o palycenter pode resgatar o publico antigo colocando atrações antigas.
e reabrir com o mesmo nome playcenter e colocar mais atraçoes pra aduto
e reformar as antigas atrações.ai sim o playcenter vai resgatar aquele publico de de antigamente.são paulo não pode ficar sem parque como
o playcenter está chegando as feris de julho ai vem o mes de outrubo .
que a semana das crianças.

28 07 2012
Anna E.A. Bullo

A Montanha Encantada está no Beto Carrero World em Santa Catarina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: