MARLEY & EU … E NÓS !

20 07 2007

Domingo terminei de ler Marley & Eu. Acho que todos que algum dia tiveram ou têm algum cachorro em casa deveria tornar a leitura deste livro como obrigatória. Assim como a Lô que havia lido antes de mim fiquei muito emocionado na leitura …

John fez um livro lindo e recheado de bom humor e emoção. Marley era um destruidor e ao mesmo tempo um companheiro fiel, era emotivo e ao mesmo tempo brincalhão ao extremo, não se importava com cara feia de cachorro algum, vivia sempre o momento, tinha a destreza de estar atento ao prato das crianças para aproveitar e saborear algumas iguarias diferentes de sua ração. Se fosse somar tudo que foi gasto com a destruição de Marley John afirma que seria possível comprar um barco, porém tenho certeza que John iria preferir mil vezes seu fiel companheiro.

Marley foi mais do que um companheiro para a família, foi um membro integrante. Algo como sócio fundador, pois John e Jenny resolvem ter um cachorro como “teste pré-filho“, caso eles conseguissem cuidar de um cachorro conseguiriam cuidar de uma criança, aliás concordo plenamente com isso.

Grogan’s Majestic Marley of Churchill, este era o verdadeiro nome de Marley, que foi inspirado em Bob Marley … rs. As vezes ele encarnava o “Marley Mambo“, que seria uma versão Marley porém com “algo na boca e tentando fugir

Algumas citações do livro … “Ele atravessava a vida alegremente com um gosto mais frequentemente associado aos desastres naturais” … “Ele foi o único cão que conheci que foi expulso da escola de adestramento” … “Quanto a sua mente, vamos apenas dizer que ele perseguiu seu rabo até o dia em que morreu” … “Seria possível para um cachorro pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida ? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria.” … “Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve.” … “Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.”

Hoje em dia Marley descansa “Sob a Cerejeira …”

[ATUALIZAÇÃO: Para ver o Marley no filme “A Grande Jogada” (The Last Home Run) clique neste link.]

Rafa

Anúncios

Ações

Information

2 responses

25 07 2007
Mário

Vi seu comentário no Blog do autir. Acabei olivro antes de ontem e…definitivamente, quem tem cachorro, TEM que ler esse livro.
Nunca haverá um cão como Marley!
Abraços!

25 07 2007
Rafa

Olá Amigo, definitivamente nunca haverá … a próposito neste link do You Tube podemos ver ele no filme.

Definifivamente ele era ENORME.

Att,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: