SÉRIES, SÉRIES OU SÉRIES ???

17 08 2007

Quem nunca fica em frente a TV sempre que começa (ou começava) sua série preferida que atire a primeira pedra …

Sempre adorei séries e resolvi fazer minha lista de favoritas, mas que nunca serão esquecidas. Não fiz seguindo ordem portanto não está em ordem de preferência, pois cada uma representa uma fase de minha vida.

Chaves e Chapolim acho que não há muito a falar destes dois certo ? Lembro de assistí-los antes de ir para a escola, comendo uma sopinha de batata que só meu pai sabia fazer. Até hoje se estiver zapeando pela TV e estiver passando não resisto e assisto. Tenho 2 camisetas do Sr. Madruga em casa …

Seinfeld … esta é SENSACIONAL. Jerry Seinfeld, na minha humilde opinão é o melhor humorista que ja vi. O tipo do humor é inteligente e simples ao mesmo tempo. Uma séries sobre o NADA mas na verdade é TUDO de bom.

Louco por Você ou Mad About You  …. sempre gostei desta série por ser simples e trazer conflitos inteligentes da vida a dois. Não recordo muito a respeito mas acompanhava os episódios quando era exibido na Bandeirantes.

Super Vicki … esta é clássica anos 80. Inclusive ja fiz um post sobre como estão os personagens agora. Fez parte de minha infância com certeza.

Um Amor de Família … o mais legal desta é ver os personagens crescendo durante a série. Al Bundy seria como Homer Simpson de carne e osso. Não lembro de ter visto o último episódio. Lembro que quando comecei a assistir esta série estavam começando a implantar canais de TV a cabo em São Paulo, e alguns canais durante determinados horários ficavam abertos.

Simpsons … muita gente pensa que trata-se apenas de um desenho animado. Discordo parcialmente. Realmente é um desenho animado, mas não é “apenas” isso. Simpsons joga em nossa cara a ironia de nossas atitudes em um humor politicamente incorreto. Prova disso ? “Homer Simpson foi eleito um dos dez grandes homens desta última década pela revista” …

Lost … esta série é a melhor de todos os tempos em muitos quesitos … criatividade, mistério, capacidade de prender nossa atenção, atores, direção e roteiro. Fui apresentado a esta série pelo meu cunhado que me emprestou a 1º temporada. Comecei a ver e só parei à 3 da manhã por que o sono estava batendo, no dia seguinte acabei a temporada. Motivo ? Alugue ou peça emprestado de alguém que tenha e depois me fale se não estou certo …

ATUALIZAÇÃO

Esqueci de colocar Smallville, Profissão: Perigo e Armação Ilimitada. A primeira simplesmente por trazer a vida do mais espetacular super-herói ja criado chamado Superman. Confesso que sinto um asco quando escuto “Pequenópolis” na transmissão do SBT… As demais também fizeram parte da minha infância, assim como a de muita gente e devem ser lembradas. Recentemente foram lançadas em DVD.

Rafa

Ações

Information

One response

17 08 2007
Holly

Legal!!! Eu sou viciada em seriados desde os tempos distantes em que os patrulheiros Frank Poncherello e Jon Baker dominavam a telinha…
Sua lista está muito boa, eu adoro também Seinfeld, Mad About you, Um Amor de Família (impagável), Simpsons e claro…LOST, realmente a melhor série de todos os tempos. Ultimamente, curto muito também Scrubs e House (esta, na verdade, idolatro…O House é meu guru!!!!).
Para ser sincera, eu nunca assisti nenhum episódio do Chaves! e tem que diga que não tive infância por isto…hehehehe
Abs!

Deixe um comentário

