PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO

22 08 2007

Não tenho nada contra a cultura chinesa, pelo contrário tenho muita admiração. Mas algumas coisas que lemos e vemos não dá para deixar passar em branco. Está no Máquina do Esporte a seguinte notícia.

Pequim acirra combate contra pirataria

[…]

Faltando menos de um ano para o início do evento, porém, o país se depara com uma questão que parece não ter solução: a pirataria. Os chineses lideram o ranking de comercialização de produtos falsos do mundo. Ao todo, o comércio ilegal movimenta cerca de US$ 200 bilhões por ano. Apenas a China é responsável por mais de 1% do total, com US$ 2,7 bi movimentados pelos produtos falsificados.

[…]

Com certeza é uma ótima iniciativa, mas pelo que entendi eles só estão preocupados com os Jogos Olímpicos e as porcarias falsificadas que chegam aqui continuam. Em nosso “Capitalismo Moderno“onde oferta e a procura é que dita as regras, e somado a nossas ineficientes políticas públicas para coibir esse tipo de problema, torna a pirataria algo muito lucrativo e alcança uma grande parcela da população, seja ela rica ou pobre, com alto grau de escolaridade ou pouco, moças e rapazes.

É incrível também a velocidade que as falsificações chegam ao mercado. A empresa que cuida dos produtos dos Jogos colocou “rótulo com um número de série que o distingue dos demais” para tentar coibir a pirataria, mas a tecnologia pirata já está copiando também estas etiquetas, ou seja estão provando o próprio veneno.

A propósito, ja comprei muito estas porcarias falsificadas mas hoje em dia procuro sempre um Made in Brazil antes.

Rafa

Anúncios

Ações

Information

One response

22 08 2007
Holly

Eu também abomino as porcarias chinesas! Sei de cada história de arrepiar da indústria de lá!!! Pena que parte delas não posso divulgar pois foram obtidas em conversas informais com executivos de algumas empresas que tenho contato. E sem provas é complicado divulgar, né….
Mas, só te dou um toque..Muito cuidado com remédios genéricos….Para baratear, as empresas compram matéria-prima chinesa…..além de grande prejuizo para empresas sérias daqui, sabe-se lá o que podem causar à saúde!
A coisa é assustadora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: