UM ÚLTIMO ADEUS …

29 11 2007

Minha Vó Jurema partiu hoje …

Acho que pude curtir bastante minha Vó, inclusive morei um tempo com ela em São Vicente. Ela sabia fazer uma fritada com ovo e batata frita como ninguém. Quando estava fazendo bolinho de chuva não deixava ninguém comer antes de fritar tudo senão não “rendia” … vai entender né ?

Não chegou a casar com meu Avô, mas teve um casal de filhos com ele. Fez uma viagem pelo mundo em uma época que poucas pessoas tinham condição de fazer isso.

Minha Vó me levava para São Vicente pelo Jabaquara indo pelo Rápido São Paulo. Toda festa ela sempre trazia algum docinho, salgado ou algo que valha. Ela tinha um papagaio que falava meu nome, era só eu chegar que ele começava a me chamar. A Lô diz que ela tinha cheirinho e jeito de Vó daquelas que vemos na TV.

Era divertida e lúcida, mesmo com “oitenta e tantos anos” … adorava fazer palavras cruzadas difíceis mesmo. Acho que quando meu pai se foi levou junto um pouco da alegria dela de viver … 

Tenho certeza que ela está em PAZ neste momento …

Rafa

Ações

Information

Deixe um comentário

